Facebook: A armadilha da facilidade de Anunciar
Atingir milhões de pessoas com apenas um clique. Esta é a promessa de publicidade por trás da rede social com maior número de usuários do mundo e também com o maior número de dados sobre cada usuário, o Facebook.
E a afirmativa não deixa de ser verdade, mas tem um armadilha nisso.
O Facebook mais do que uma rede social, é uma empresa cujo principal objetivo é obter o maior lucro possível por cada usuário em sua rede, e ela criou uma forma muito eficaz de conseguir isso: o Impulsionamento de Postagens. Uma forma simples, de aumentar o alcance de um post, que requer pouquíssimo trabalho e que qualquer pode fazer.
Contudo, a lógica da maximização de lucros é bem evidente aqui, pois com o impulsionamento o Facebook irá entregar sua postagem para o máximo de pessoas possíveis para consumir o máximo do seu investimento, não necessariamente entregando para o seu melhor público, para você faça o máximo de lucro possível.
Para se obter a entrega perfeita, onde é possível se filtrar exatamente as características do seu público, desde idade e sexo até renda familiar, o Facebook criou o Gerenciador de Anúncios.
Para se ter a ideia da diferença de eficácia entre os dois métodos (impulsionamento e anúncio), fizemos um teste com um cliente, que impulsionou uma publicação investindo R$80, obtendo 2 reações em sua postagem, um custo por reação de R$40. Fizemos um anuncio para o mesmo negócio, investindo R$ 136 e obtendo 34 reações, ou seja, um custo por reação de R$4. 10 Vezes menos do que o impulsionamento.
>>>> Se você deseja descobrir como fazer um anúncio com esses resultados para o seu negócio, participe do grupo VIP de Presença Online >>> CLIQUE AQUI
>>>> A assista a Palestra Online Gratuita que faremos no dia 30/08 às 20:30 (Horário de Brasília) em >>> CLIQUE AQUI
Daniel Wege